Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

LUDICIDADE E COMPROMISSO MARCARAM O INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA


A Escola Estadual “Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães” preparou muitas novidades para receber os alunos do turno da tarde, oito turmas do Ensino Fundamental e duas do Ensino Médio.
Na quadra esportiva da Escola, a volta às aulas contou com uma programação especial. Além de um quiz, atividades com músicas e contação de histórias, jogo de handebol, danças urbanas, marcaram as primeiras atividades de 2014.
Foram convidados vários ex-alunos da Escola, bem como alunos de outras séries para uma apresentação cultural, para valorizar a educação escolar e as iniciativas realizadas durante o ano anterior, como forma de incentivar os alunos para o aprendizado e a valorização da Escola.
No dia três de fevereiro durante as três primeiras aulas iniciais, os professores e alunos firmaram algumas regras de convivência, conversas para ‘sentir’ como é a turma e estabelecer algumas formas de avaliação. Tudo para que o ano letivo ocorra sem problemas. Nas aulas finais, a ex-aluna Taysa Ferreira, atriz do Grupo Divulgação e estudante de Artes e Design da UFJF, explicou sobre a importância da Escola em sua formação e, em seguida, juntamente com a aluna Gabriela Mara de Almeida cantaram várias músicas que alegraram todos. Prosseguindo a programação os alunos Francisco Carlos e Francislaine Aparecida da Silva apresentaram danças urbanas, que levaram a plateia ao delírio.
A programação seguiu no dia quatro de fevereiro com a exposição dos troféus de handebol, conquistados pelos alunos da Escola e uma homenagem especial ao vice-diretor Francisco Neto, que também é o técnico do time. Um grande orgulho! A ex-aluna Tatiane Morais, estudante de Letras da UFJF, que relatou sua trajetória e o orgulha em ter sido da Escola. Encerrando o dia, os campeões do handebol fizeram uma coletiva. Fato emocionante e com uma grande carga de energia positiva.
Para fechar com chave de ouro, no dia cinco de fevereiro, iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro, com o objetivo da valorização cívica e motivação dos alunos a ter mais paixão pelo país. O cabo Marcelo do JCC (Jovens Construindo a Cidadania) ressaltou que os direitos e deveres do cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que, ao cumprirmos nossas obrigações, permitimos que o outro exerça também seus direitos. A professora do ensino do uso da biblioteca, Joelma Vaes, fez a contação de várias de histórias, que deixou os alunos com os olhos brilhando e, ao final, foi premiada com uma chuva de aplausos. Para finalizar a calorosa recepção para os alunos, o vice-diretor coordenou um quiz com questões de conhecimentos gerais, onde os alunos dividiram em vinte grupos de dez alunos cada e responderam as questões. Em vinte questões, a média de acertos ficou entre dez e quatorze. A premiação para a equipe vencedora foi um livro para cada um do grupo.
As ações não param, pois o planejamento pedagógico está definido com uma revisão dos conteúdos estudados no ano passado. Ainda será feita a avaliação diagnóstica das disciplinas e, no módulo II, a equipe pedagógica e professores traçarão o roteiro de estudos para o ano letivo com base na matriz curricular.

GALERIA DE FOTOS






























Nenhum comentário:

Postar um comentário