Em 2012, a escola está com “tudo”. O pessoal do handebol se preparando para todas as competições importantes e os talentos se despontando gradativamente, escrevendo sobre seus sentimentos em relação a escola e desenhando com muita habilidade o local em que crescem em conhecimento e como cidadãos.
A releitura da obra Minhas Memórias de Lobato de Luciana Sandroni apresentada pelos alunos do 6º ano em forma de esquete teatral, no dia 18 de abril, dia instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil em homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882. Se o autor estivesse vivo, completaria 130 anos nesta data.
Certa vez, ele disse a seguinte frase: “Um país se faz com homens e com livros”. Ela demonstra a importância que o hábito de ler pode ter na vida das pessoas, e em consequência com o futuro das mesmas.
Todo trabalho ocorre pelo domínio da leitura. Ela que inspira a produzir, motiva a apresentação dos talentos. Permite viajar por muitos lugares, a assumir muitos papéis e podendo viver algo que jamais imaginou.
Segundo a supervisora, Aparecida Elciene, o teatro na escola tem uma importância fundamental na educação. É um dos projetos da Escola, no qual permite ao aluno evoluir vários níveis: na socialização, criatividade, coordenação, imaginação e vocabulário. Ajuda o professor a aperceber-se de traços da personalidade do aluno, do seu comportamento individual e em grupo e do seu desenvolvimento, permitindo um melhor direcionamento para a aplicação do trabalho pedagógico.
A professora Joelma fala sobre Monteiro Lobato para alunos do Ensino Fundamental |
Alunos do 6º ano apresentam releitura da obra de Lobato |
Apresentação cativou a todos |
Equipe nota 10! |
E o talento transpôs os muros da escola. |
Apresentação para os alunos da Colônia dos Smurfs. Nossos alunos fizeram sucesso | . |
Parabéns a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário